Amamos nossos Pet's

A Clínica Veterinária Bela Vista zela pela saúde e bem estar do seu pet , abaixo algumas dicas para seu bichinho crescer feliz e saudável:

  • Como pegá-lo

    Levante o pet passando-lhe um braço em volta do peito e das patas anteriores e o outro braço sob os quartos traseiros. Coloque-o em uma mesa para poder cuidar dele melhor.

  • Limpando os olhos

    Segure a cabeça do pet com firmeza e lave os olhos usando um algodão úmido para cada olho. Este ato torna-se bem mais fácil quando o cão já compreende as ordens "senta" e "quieto".

  • Cortando as unhas

    Corte somente a parte branca da unha. É mais fácil cortá-las após o pet ter tomado banho pois ficam mais macias. Tenha cuidado para não cortar o tecido vivo (área rosada no interior da unha). Para minimizar o risco de sujidade entre os dedos, mantenha os pelos aparados e examine as patas depois dos passeios.

  • Escovando

    Faça massagens longas e firmes ao longo do corpo do cão. Escove todo o pêlo, incluindo a cauda e as patas. Se o pet tem pelos compridos, podem criar um emaranhado por baixo das pernas. Tenha sempre muito cuidado ao pentear estas áreas porque a pele dessa zona de seu corpo é mais sensível.

  • Orelhas peludas

    Use hastes flexíveis, úmida, para limpar as orelhas. Remova o excesso de pelos do interior das orelhas com uma pinça própria ou com os dedos.

  • Passeios

    Leve o seu pet para passear na coleira e não desvie a sua atenção! Não se esqueça: reforce anualmente todas as vacinas